segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bolo de banana com leite de côco


Ai, este blog anda tão abandonadinho... não é que eu não ande a comer, muito pelo contrário... as boas intenções de dieta estão um bocadinho em baixo... e os apetites por doces estão totalmente em alta!

A prová-lo, está este pedaço de bolo de banana com leite de côco, um atentado a qualquer dieta.

Este bolo está no Top dos bolos mais fáceis, rápidos (de fazer e de comer) e saborosos que conheço :)


Ingredientes:
(para um bolo pequeno, em forma rectangular de silicone)

1 chávena (chá) de açúcar amarelo (mal cheia)
3 ovos
1 chávena de farinha de trigo com fermento (bem cheia, a fazer pirâmide)
1/2 chávena de leite de côco
2 colheres (sopa) de óleo de girassol

para forrar a forma:
caramelo líquido
2 bananas

Preparação:

Colocam-se todos os ingredientes no liquidificador. Ligar na velocidade 1 e deixar misturar bem.

Tapa-se o fundo da forma com o caramelo líquido, cortam-se as bananas às rodelas e forra-se com elas todo o fundo. Usei caramelo de compra porque, sinceramente, não tenho mão para o caseiro, não me costuma sair grande coisa... :)

Despeja-se a massa sobre a banana e o caramelo e vai a cozer a 180º cerca de 40 minutos.
Deixei arrefecer antes de desenformar.
Ficou com umas estradinhas, devia ser para as formigas passearem, mas isto era se eu lhes tivesse dado alguma hipótese...

9 comentários:

  1. Ficou muito apetitoso.
    Gosto muito de bolo de banana.
    O leite de côco torna-o ainda mais apetecível.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca combinei leite de coco com banana mas fiquei curiosa. Eu também tenho que reduzir os doces e queijos mas não tenho auto-domínio nenhum :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente esse apetite pelos doces que acaba com qualquer intenção de dieta...mas esse bolinho tá mesmo bonito e também dava uma dentada na dieta por ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma combinação muito atraente... Parece que com esta receita deliciosa publicada, a generalidade das dietas será vítimas de um grande atentado!!! A minha vai!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Ai essa dieta! Mas que o bolo deve ser bom, deve :)

    ResponderEliminar
  6. lol.... :) ri-me com essa das formigas!! e ri-me tb com a tua boa disposição no blog!! e amei este bolo sim senhor!!! esta nos favoritos!!!! depois mostro!!! beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. hum eu e a contençao de comida tambem nao esta nada facil
    muito pelo contrario
    esta um bolo bem bonito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. hummm, o meu acabou de sair do forno e já experimentamos. Toda a família adorou. Mais uma vez obrigada por esta ótima receita. Vou compartilhar no meu blog: www.marinaengler.blogspot.com. Beijinhos.

    ResponderEliminar