Para o meu gosto, esta invenção até que não saiu nada mal...
Gosto especialmente deste tipo de comida - variações sobre legumes cozidos. Costumo cozer alguns legumes que estejam disponíveis na altura, e depois é só atirar-lhes com o que vier à cabeça e houver no frigorífico ou na despensa: natas, fiambre, ovos, atum, bacon, enfim, a variedade é imensa. Desta vez saiu assim:
1/2 couve-flor (cerca de 500g)
brócolos (+- 400g)
2 fatias de presunto
2 ovos cozidos
molho béchamel q.b.
queijo parmesão ralado
Coze-se a couve-flor e os brócolos (pouco tempo, para não espapaçarem...).
À parte, cozi os ovos, também pouco tempo, para ser possível esmigalhá-los com a ajuda de um garfo.
Escorrem-se os legumes e colocam-se no recipiente de ir ao forno.
Os ingredientes podem variar, desta vez usei fatias de presunto cortado em pedaços, que dispus sobre os legumes. Por cima, o ovo cozido esfarelado. Reguei com molho béchamel (a olho, mas usei pouca quantidade - dieta... )
Finalmente, polvilhei com queijo ralado.
Foi ao forno durante 10 minutos, mais 5 minutos de grill.
Este queijo não será o mais apropriado para gratinar (apesar de esse ser um dos usos referidos na embalagem), mas como eu gosto de queijo de todas as maneiras, agradou-me na mesma. :)
E, para dizer a verdade verdadinha, ainda me soube melhor na refeição seguinte, aquecido no microondas. O queijo, que nalgumas partes estava um pouco seco, finalmente derreteu, e ficou mesmo no ponto.
Resta acrescentar que esta comida foi só para mim, porque os outros torceram-lhe o nariz... ainda bem, nem sabem o que perderam... :))