![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3XtzXdQwurnMtRnuOWW-hvuEoumfQkRQ7PNjmavsZNTDHu_ViaZkbhrOlYfw6lZF2FHn2oP2b2TMDEUaXot1gIS38KL7PAP25DMqqNd6iuutnL1u8BFAzv5UEFfRh8gTbJ0BYH6WKEAx8/s280/folhadinho.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKPLNAIFSbw6DzV3shJJOeY_dmRa3blXsIM9LafvfuqKDtrezfM6Ef_E-vh4xKVcJqRaAA-9Ql4rmdBNJupm0OD5Risf-jegnT68OannT-uvUU4oK3_R-gCvVKagDc58utg_pgytERSTES/s280/Actualizado+recentemente44.JPG)
Neste momento tenho no frigorífico cinco frascos com diferentes compotas. Acontece que umas desaparecem mais depressa do que outras... Por exemplo, o doce de maçã que fiz há cerca de um mês já levou sumiço. Hoje fiz mais, porque neste momento é o pedido constante da minha filha para levar no pão para a escola. E como ela, antes de eu fazer este doce, dia-sim/ dia-sim pedia pão com manteiga, sempre é uma forma de variar que tenho que aproveitar :)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxICYTlixPGQWZdaWYlp-DAupszUQuP08tD1ziImKfjujPKxHCXJH5CgLS8MU4QneNk-UKs42ZgPyBHQXt7aQGiGspD1xl0wrS5rPafUeo-w9wbsgoFNLLLpt3-yRhhRKb3UBfIlvsgqWT/s280/IMGP1208.JPG)
Três dos doces em stock: de maçã reineta (com sumo de limão e canela), de abóbora com nozes em pedaços e de abóbora com as nozes raladas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhI4NetalDN3nL-9Eybo8KIYr_KCcnY5CYUc-6fM_mWyFtEsJDQdRjAQTFC3uc4vIXIPqaxzqFE97rZj4E3x3nzyBZtcmv8vnT5JwRYAbrOLGHxdT7md2T3Juq_WDM5vC1VIfxXqFEX-PZq/s280/FF3.JPG)
E pronto, foi só pegar num rolo de massa folhada, cortá-lo em oito partes +/- iguais, colocar uma colher ou duas de doce em cada uma, e enrolar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmSOJycfzJa93NWawFx8-Yo4Ok4jFiYAp1JmtF4rSlbcNbuxR1e9blqfHGu3YcUEZ_dE9cpT0ipUQKMn0nQpuDWOuEjV1Ntey9j1vfTE_ETVbSGvM3jFvc6aoZ5vAYM5idviRO6OIRXyMS/s280/FF.JPG)
Nada mais fácil! E no entanto é um docinho de que gostamos muito, e uma maneira de aproveitar as compotas, que nem sempre são a prioridade, principalmente onde haja ratos apreciadores de queijo...
Hummm que delicia, até os sinto a desfazer na boca.
ResponderEliminarbjsss
Amigaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderEliminarsaudades rs
Eu sou uma blogueira má, que não visita o povo eita lelê, mas isso tem nome "chefe", ainda bem que ficarei duas semanas longe dele.
Adorei a receitinha!
Bjss
Ficou incrível esses folhados, e com compotas de frutas é super prático de fazer.amei. beijinhos
ResponderEliminarSempre é fruta né? Bem bons esses folhadinhos. Um beijinho para vocês. Quem me dera estar mais perto, tenho saudades da Carol e das conversas super inteligentes dela :)
ResponderEliminarClaudinha...
ResponderEliminarGente...que coisa mais fácil, prática e deliciosa q ensinou...:)
Nunca tinha imaginado fazer isso, crê?!
Ainda bem q vc nos ensina, né?!!
Gosteu purdimais da idéia...não tenho compotas congeladas como vc, mas posso fazer com geléia de copinho (comprada no supermercado), né?!
Um bejim fia!!
Cláudia,
ResponderEliminarAs compotas sozinhas já me fizeram salivar; nos folhadinhos...huumm, isso deve ter ficado muito bom!
Beijinho e bom fim de semana.
é uma excelente forma de aproveitar os doces que nao se comem tanto e ficam uns folhados excelentes!! e asim até sabe melhor comer o docinho! beijinhos
ResponderEliminarHummmmmmmmm
ResponderEliminarque aspecto maravilhoso
Jinhos foos
Maravilhosos. Devem ter ficado deliciosos.
ResponderEliminarMassa folhada e compota.. só podem ficar uma maravilha!
ResponderEliminarVou experimentar com certeza.
beijinhos (*.*)
tão simples e tão maravilhoso. adorei a dica
ResponderEliminarComia um agora mesmo!! miam miam...beijinho
ResponderEliminarCláudia! Fácil de fazer e o aspecto é divino! Adorei as sugestões de recheio! Eu nunca experimentei abóbora com nozes!
ResponderEliminarAh, aqui "lagarto" também é um réptil bem feinho...além de ser um corte de carne. O engraçado é que o país é tão extenso que muitos cortes (e alimentos também) têm nomes diferentes no norte e no sul...
Beijão e lindo final de semana!!
Olha que giro. Esta semana fiz exactamente uns folhados destes, pois tenho 6 variedades de compotas caseiras no frigorífico e tenho que as consumir!!
ResponderEliminarHummm... esses folhadinhos parecem-me simplesmente deliosos :)
ResponderEliminarbeijinhos para ti e para a carolina***
Amo folhado!! Esse parece tão levinho e saboroso!! Hummmm...
ResponderEliminarCláudia,
ResponderEliminarPercebo que você se transformou numa cozinheira de mão cheias (como se diz por aqui).
Parabéns.
claudia bela maneira de nao deixar estragar o docinho.
ResponderEliminare simples e rapido
que bom
beijocas