quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Massa conchinhas com espinafres salteados


Andava hoje mesmo a fazer uma pequena ronda por blogs que não visitava há séculos (não tenho visitado nenhum...) quando subitamente encontrei


Obrigada, Lina!

Ai que bem que me soube! :)

Não tinha courgette, que era suposto ser o ingrediente principal, mas os espinafres foram inspiração suficiente.




Ingredientes:

(não ponho porções porque foi tudo a olho)

massa conchinhas tricolor
espinafres
grão
tomate
azeite
alho (muito)
sal
pimenta
coentros

Preparação:

Coze-se a massa em água e sal.
Numa frigideira, coloca-se o azeite e o alho picado. Acrescentam-se os espinafres, lavados e cortados. Deixam-se amolecer, temperam-se de sal e pimenta, junta-se 2 ou 3 colheres de sopa de polpa de tomate e deixa-se cozinhar um pouco (cerca de 7/8 minutos). Junta-se o grão já cozido e envolve-se.
Por fim, junta-se a massa que entretanto estava a cozer.

Vai para o prato e, por cima, coentros picados.

E já está, uma refeição excelente, preparada em 15 minutos.

6 comentários:

  1. Quanto tempo, Cláudia,
    Tenho sentido sua falta.
    Simpática essa sua massa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. gosto muito dessa massa de conchinha!!!

    Uma delicia!!!!


    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição deliciosa! Gosto muito dessas massa, mas cá em casa estão proibidas, a minha pequena (21 meses) não come as verdes lol

    ResponderEliminar
  4. Tembém não tenho visitado blogs ! E quase não atualizo os meus !!!
    Ô falta de tempo...
    Gostei dessa receita e até fiquei com água na boca.

    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de massinhas!! :)
    Tenho um desafio a decorrer neste momento no meu blog, não queres participar? Conto contigo!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar