quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dia Vermelho: Tarte de Morango

Tarte de Morango

A semana passada fiz esta tarte, e coloquei um "pedacinho" no post que publiquei antes da Páscoa.

Como algumas de vocês adivinharam, na altura já pensava em a apresentar no desafio da Mary, para o dia Vermelho.

Entretanto, como ontem fiz uma Mousse de Morango que ficou muito boa, decidi que era essa que ia aparecer por aqui hoje. Acontece que, como eu ando numa de não me dar muito bem com as máquinas, e por problemas logísticos, não me foi possível publicar hoje a mousse.

Mas como não queria deixar de participar, acabei por resolver voltar à tarte, que também ficou muito boa, embora as fotos não tenham ficado grande coisa... sorry, Mary!

Como se costuma dizer que o mais importante é participar, cá fica então a minha participação.





A massa não tem nada que saber: é massa folhada de compra!

Quanto ao recheio, ou cobertura, fiz assim:

Bati no liquidificador um pacote de natas, uma lata de leite condensado, meio pacote de bolacha Maria triturada e 200 gr de morangos.

Foi ao forno, cresceu, cresceu, cresceu, e depois baixou...

Decorei com rodelas de morangos, como se pode ver.




É pena as fotos estarem um bocado manhosas, como diria a amiga Ameixa, mas por agora foi o que se pôde arranjar. Para a próxima será melhor.





Quero aproveitar para dar os parabéns a todos os participantes. Fui dar uma espreitadela, e as comidinhas (e bebidas) estão muitíssimo apetitosas! nham, nham!

1 comentário:

  1. Oi Claudia acabo de conhecer seu blog, é um prazer puro, conheci todas as suas receitas. Ja registrei um link do seu blog, na minha lista de Blogs de Receitas de Portugal. Um abraço Priscila MG

    ResponderEliminar