Há uns tempinhos bons que andava para fazer um doce com os famosos frutos silvestres congelados, que tenho visto aí pelos blogs da vizinhança. Finalmente fiz uma tarte a semana passada.
Tão bom!!
Ingredientes:
massa folhada
(usei de compra, para variar; prometo que um dia destes vou-me portar bem e fazer a massinha em casa)
1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
sumo de 1 limão pequeno
1 embalagem de frutos silvestres (300 g) congelados
3 colheres de sopa de açúcar
Fiz assim:
Coloquei no recipiente da batedeira 1 pacote de natas (2dl) e deixei na velocidade 2 durante uns 5 minutos. Acrescentei uma lata de leite condensado e o sumo de meio limão pequeno.
Forrei uma tarteira com a massa, fiz uns furinhos no fundo com um garfo, e levei a mistura anterior ao forno (médio) durante 25 minutos.
Enquanto isso, levei os frutos ao lume com 3 colheres de sopa de açúcar e o sumo da outra metade do limão. Não sei bem quanto tempo esteve ao lume (brandinho) mas acho que devia ter estado mais um pouco, para o molhinho engrossar. Como se pode ver, ficou um bocadinho aguado, mas nem por isso deixou de se comer... isso posso garantir!
Já a tarte estava mais que pronta quando me lembrei de uma que tinha visto no blog da Noémia, tão lindinha, com uma massa receita do Oliver. Vai ser a próxima que vou experimentar. E já agora também uma daquelas com a massa de bolacha e manteiga, por que não?
Sem comentários:
Enviar um comentário