E pensar que há um ano atrás eu não gostava de pimentos! :)
Pois é, mas depois fui começando a comer, um bocadinho aqui, outro ali, e pronto, agora já gosto. De tal maneira que decidi conservá-los, para durarem mais tempo. :)
Por falar em gostos, lembrei-me de uma pessoa que eu conheço, que sempre disse que odiava passas, mas agora já põe a hipótese de um dia destes comer passas à colherada... :))
É isso mesmo, os gostos vão mudando com a idade, ou melhor, penso que o que se passa é que vamos perdendo as esquisitices...
Ingredientes:
3 pimentos
(1 vermelho, 1 verde, 1 cor-de-laranja)
4 dentes de alho
1 colher (chá) de pimenta verde em grão
1 colher (chá) rasa de pimenta preta em pó
5 cravinhos-da-Índia
azeite
Preparação:
Assam-se os pimentos. De seguida pelam-se e retiram-se as sementes.
Secam-se bem e colocam-se no frasco.
Acrescenta-se os dentes de alho, levemente esborrachados, as pimentas e os cravinhos.
Cobre-se com azeite, tapa-se e conserva-se em local fresco. Eu guardei no frigorífico, porque o frasco não fecha hermeticamente.
Notas:
1. Pode usar-se qualquer outro tipo de pimenta, ou especiarias a gosto.
2. O livrinho de onde tirei a receita (Legumes, da colecção Minilivros) tem sugestões muito interessantes, mas é preciso estar atento. :) Por exemplo, nesta receita, apesar de na preparação estar a indicação para assar os pimentos, se olharmos bem para a foto, vemos claramente que dentro do frasco estão tiras de pimento cru. Noutras receitas também já notei discrepâncias entre o texto e a foto, mas no essencial gosto bastante do livrinho, tem sugestões muito boas. É só estar de olhos bem abertos.
Olá Cláudia,
ResponderEliminarGostei bastante da sugestão, tenho tido em casa tantos pimentos e esta é uma óptima maneira de os aproveitar...eu costumo congelar, mas assim ficam muito mais saborosos! Penso que crús se aguentarão melhor, não sei...
Olha eu também não gostava de favas, ervilhas e salmão...hoje digo que nem sei onde é que andava com a ideia...lol eu acho que vai da forma como está preparado, e vem aquele dia que nos cai bem e voilá, ficamos fãs! :)
Beijinho e bom fim de semana (essa maravilhosa foto do cabeçalho é couscous?...é que sempre que venho aqui babo-me só de olhar!!) lol
Sofia, é couscous sim senhora. Na altura estava com preguiça, não me apeteceu pôr a receita, pus só a foto. Um dia destes faço outra vez. Tb foi daquelas coisas que da 1ª vez não fiquei muito fã, mas agora com novas experiências já mudei de opinião. :)
ResponderEliminarbjs
Que ótima sugestão. As fotos estão espectaculares.
ResponderEliminarBjs
A gente tem dessas coisas. Às vezes teimamos em não provar alguns alimentos, como se fôssemos crianças.
ResponderEliminarAs conservas foram entrando muito devagar nos meus hábitos, mas ainda não as uso com frequência.
Curioso é não gostar mesmo de um alimento e passar a apreciar muito. Foi o que me aconteceu com a beterraba e a rúcula, por exemplo.
Bom final de semana, Cláudia!
Claudia,
ResponderEliminarEu conheço como pimentão, mas deve ser por causa da diferença no Português.
Deve ser muito boa essa conserva, pois a imagem é linda e apetitosa. Amei!
Tenha um lindo final de semana.
Beijos
Cláudia, também não sou muito de comer pimentões, mas esse que você fez me deixou com água na boca.
ResponderEliminarBjs
Cláudia, já sabes, para a próxima vez que fizeres vens logo a correr por aqui a receita..é que tenho lá uma caixa de couscous e nunca fiz...e esta imagem tá-se a rir para mim!! :)
ResponderEliminarBeijinho