quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Massa espiral com molho de tomate, cogumelos e ervilhas


Terminado o Agosto mais chocho de que há memória (chocho pelo factor meteorologia e por outros factores...), resta o consolo de ter em casa produtos trazidos directamente do campo, do mais biológico ou orgânico que se possa imaginar...
O tomate usado neste molho é maravilhoso, muito carnudo e saboroso, totalmente diferente do tomate "normalizado" dos supermercados.



Ingredientes:
massa espiral
molho de tomate caseiro
ervilhas
cogumelos
queijo ralado
sementes de sésamo

Molho de tomate: azeite, alho, cebola, tomate, sal, pimenta e orégãos


Molho de tomate: azeite, 1 dente de alho picado e uma cebola picada, a refogar. Escaldar o tomate que se pretende usar, pelá-lo e passar pelo passe-vite. Acrescentar o tomate ao refogado, temperar com sal, pimenta e orégãos, e deixar apurar.

Acrescentei a este molho cogumelos e ervilhas cozidas. No final, cerca de uma colher (sopa) de queijo ralado e outra de sementes de sésamo. Mexer até o queijo derreter, e está pronto.


É só cozer a massa e regá-la com este molho. Uma delícia! :)



6 comentários:

  1. Ups...desculpe...
    quer dizer...afinal estou no sitio certo...
    Por momentos pareceu-me estar noutro blog, mas afinal é mesmo A Claudia na Cozinha a publicar há 5 postagens seguidas, comida vegetariana!!!

    Ai o livro anda a fazer-te tão "mal"(leia-se bem)... quem te viu e quem te vê, agora, uma devota veggie.

    Como é que é? Queres que a Lina envie para ti o 2ºlivro que lhe emprestei a ela? O livro da consciência de António Damásio.

    Quando terminares o que estás a ler, dou-te uma morada para onde enviar, ok!? Esse tem de continuar a viajar. Mas por enquanto também não tenho ninguém interessado nele :)

    Jokas.
    Adorei o aspecto do molho grosso.
    Ontem fiz um parecido mas com beringela.
    Rute

    ResponderEliminar
  2. eheheheh
    Sou mesmo eu, sim senhora. :)
    Rute, agora ao ler o teu comentário, lembrei-me de uma vez a Cláudia do blog "Magia na Cozinha" me ter dito que a carne lhe estava a dar nojo. Eu estou quase assim... Comi carne em casa da minha mãe, mas em casa não tenho feito nenhuma. Não quer dizer que deixe de comer, mas a redução será na ordem dos 90%. :)
    O único problema é que às vezes tenho que fazer uma comida diferente para miss Carol, mas ela há-de acabar por se render às verduras. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma delícia esta massinha! Esse molho chama por mim...!!
    O Verão nem passou por aqui...hoje está um autêntico dia de Inverno, só falta o granizo...!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olha a minha miss Carol está tão habituada às verduras que agora quando foi de férias com o pai 15 dias, a tia disse-me que ela não queria comer pois dizia que não gostava nem de peixe nem de carne :)
    Peixe ela nunca foi muito fã, é verdade. Mas carne sempre gostou...
    Uma das melhores coisas de ser vegetariana é deixar de ter gordura animal nas nossas cozinhas. Já não sei o que é ter uma faca ou colher-de-pau com aquela "goma" gordurenta do frango, por ex, há anos!
    Nos vegetais não há gordura. As nossas mãos estão sempre impecáveis e cheirosas!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  5. Muito apetitoso. Podes trazer-me uma dose para o almoço de hoje que eu estou mesmo a precisar de uma comidinha apetitosa e orgânica para me animar o estômago :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta ideia e, de vez em quando, sabe tão bem comer um prato simples e vegetariano. Pena é aqui em casa ser a única a gostar de legumes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar